Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

As ações da Caravana Acelera Tocantins continuam levando benefícios aos municípios da região Sul do Estado. Crixás, com cerca de 1.300 habitantes, vai contar com obras importantes em diversas áreas. O governador Carlos Henrique Gaguim disse que está com total disposição para percorrer os 139 municípios tocantinenses. “Tudo que estamos fazendo é nossa obrigação e vamos transformar o Tocantins em um Estado modelo para o país”, garantiu o governador, na tarde desta sexta-feira, 26, em visita ao município.

Após plantar mudas de árvores com os Pioneiros Mirins da cidade, Carlos Gaguim assinou, em solenidade restrita, a liberação de recursos destinados ao município por meio de emendas parlamentares. Uma delas garante a construção de uma biblioteca pública em Crixás. Ainda através dos recursos das emendas, haverá a construção de uma quadra poliesportiva e a reforma e ampliação da unidade de saúde do município, que também vai receber equipamentos e uma ambulância por meio da mesma verba. Na ocasião da solenidade, o governo ainda assinou convênios para o bloqueteamento de 12,6 mil metros quadrados de ruas da cidade e para a construção da Clínica da Mulher e documentos para a doação de uma ambulância e implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva do muncípio.

O prefeito de Crixás, Silvânio Machado Rocha, disse que as ações levadas até sua cidade terão um impacto altamente positivo na vida da população. “Essa iniciativa vai ajudar muito nosso município que é pobre e precisa desse apoio do Governo do Estado”, concluiu.

Fonte: Secom