Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante visita ao Hospital de Referência de Gurupi, na noite de ontem, sexta-feira, 26, o governador Carlos Henrique Gaguim disse que a equipe técnica do Governo do Estado está realizando um estudo para analisar a viabilidade de transformar todos os hospitais públicos estaduais em fundações. Outra medida a ser tomada pelo governo, segundo Carlos Gaguim, será agilizar o processo de construção do Hospital Geral de Gurupi.

O governador ressaltou seu compromisso com a Saúde durante a Caravana Acelera Tocantins e, em Gurupi, esteve acompanhado por deputados estaduais e pelo secretário estadual da Saúde, Francisco Melquíades Neto.

A intenção de transformar os hospitais do Estado em fundações tem o objetivo de buscar mais investimentos e melhorar os serviços prestados. “Com um hospital transformado em uma fundação, temos como conseguir empréstimos internacionais e novas formas de melhorar os atendimentos e as condições de trabalho dos nossos profissionais”, explicou Carlos Gaguim, dizendo ainda que buscará uma forma de aumentar os salários dos médicos e demais profissionais da área.

A notícia agradou a enfermeiros e médicos do Hospital de Referência de Gurupi. Carlos Gaguim disse mais: “temos ainda muita coisa para fazer para melhorar a Saúde do Tocantins e já estamos fazendo. Não vamos admitir pacientes morrendo em filas de espera; o cidadão será tratado com dignidade”. Na ocasião, o governador conversou com pacientes, conheceu as novas instalações do Hospital e ouviu as demandas dos profissionais.

Fonte: Secom