Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo estadual está estudando a viabilidade do município de Alvorada receber uma DRE – Diretoria Regional de Ensino. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Henrique Gaguim, neste sábado, 27, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município, onde assinou, em ambiente fechado, convênios para pavimentação de 15 mil metros quadrados de ruas por bloquetes, reativação dos Pioneiros Mirins, construção da Clínica da Mulher, escolinha de iniciação esportiva, ampliação da rede de energia elétrica, reforma de prédios públicos, além de uma ambulância e um ônibus escolar.

“Onde estamos passando com a Caravana Acelera Tocantins, assinamos documentos que são ações de Governo. O motivo de estarmos aqui é o povo, são os pioneiros mirins, que vamos qualificar, para evitar que entrem no mundo das drogas, são as mulheres, com as Clínicas da Mulher, entre tantos outros”, afirmou Carlos Gaguim.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, senador licenciado Leomar Quintanilha, a DRE de Alvorada atenderia os municípios do entorno. “Foi uma sugestão que levamos ao governador e ele atendeu. Precisamos estudar o modo para redistribuir os municípios com a criação da DRE de Alvorada”, explicou Quintanilha.

O prefeito de Alvorada, Reginaldo Martins, ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Tenho certeza que é um passo importante na gestão de um governo descentralizador, voltado para o desenvolvimento dos municípios. Esses convênios foram pedidos do nosso povo, que o governador Carlos Gaguim prontamente atendeu”, afirmou o prefeito.

Emendas

Alvorada recebeu também investimentos através de emendas parlamentares, para pavimentação asfáltica, do deputado federal Laurez Moreira; para construção de uma praça pública, do deputado estadual Angelo Agnolin; e duas emendas do então deputado estadual Eduardo do Dertins, para reforma e ampliação da escola municipal de Alvorada, e para construção de pontes, bueiros e cascalhamento de estradas vicinais no município.

De Alvorada, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Talismã.

Fonte: Secom