Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Faculdade Serra do Carmo (FASEC) será uma das faculdades da capital a receber oficialmente o lançamento do programa ‘Cartão do Estudante’ edição 2010, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes de Palmas – Sejuves.

O lançamento esta marcado para acontecer às 20 horas desta terça-feira, 02 de março, no auditório da FASEC. Tendo como cursos superiores Direito e Administração, por exemplo, a referida faculdade iniciou suas atividades em Palmas no ano de 2005 e hoje seu corpo discente conta com aproximadamente 454 alunos.

Estarão presentes ao evento o prefeito de Palmas, Raul Filho, e o secretário municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo.

No decorrer de todo mês de março outras faculdades também receberão o lançamento. Atualmente 13 Instituições de Ensino Superior (IES) estão cadastradas no programa ‘Cartão do Estudante’ em Palmas.

Cartão do Estudante

O programa Cartão do Estudante existe há quase oito anos e a cada edição beneficia cerca de 1.300 (um mil e trezentos) alunos residentes em Palmas e que estejam cursando o Ensino Superior.

O objetivo é permitir que jovens carentes estudantes universitários de Palmas possam circular de forma gratuita nos transportes coletivos da capital, garantindo o acesso destes às universidades. Se contemplado o aluno recebe créditos na sua carteira de estudante que variam de R$ 15,00 (quinze reais) a R$ 30,00 (trinta reais).

Os alunos que ainda não se inscreveram no programa têm até o dia 25 de março. Para maiores informações o aluno pode acessar o site da Prefeitura de Palmas www.palmas.to.gov.br e clicar no link Downloads e depois no link Documentos, onde encontrará o Edital, a Ficha de Inscrição e o Termo Prestação de Serviço Voluntário do programa.

Fonte: Ascom Sejuves