Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

A adequação de um trecho da rodovia que liga os municípios de Jaú do Tocantins e São Salvador, rede elétrica para a zona rural e o sinal de televisão da Redesat – TV pública do Tocantins, foram reivindicações de moradores e do prefeito da cidade de Jaú que o governador Carlos Henrique Gaguim se comprometeu a tornar realidade ainda neste ano. O encontro aconteceu na manhã deste domingo, 28, durante o terceiro dia da Caravana Acelera Tocantins na região Sul do Estado. Estavam presentes autoridades federais, estaduais e municipais.

De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura, Rômulo do Carmo, o “governador autorizou que o trevo que está sendo feito na rodovia seja trazido para mais perto da cidade e também determinou que seja construído um anel viário”. O prefeito de Jaú, João Luiz Cerqueira, ficou animado com as conquistas da população. “Nunca na história do Tocantins se viu um progresso tão acelerado em tão curto espaço de tempo”, afirmou.

“Estamos arrumando as estradas para melhorar a vida do homem do campo e vamos trazer energia para a zona rural através do programa Luz Para Todos. Estamos mudando para melhor a realidade do nosso Estado”, ressaltou Carlos Gaguim, dizendo ainda que nos próximos dias serão entregues bicicletas para os pioneiros mirins do município, uniformes escolares para estudantes da rede estadual de ensino e motos para a Polícia Militar.

Em Jaú do Tocantins, ainda com a Caravana Acelera Tocantins, o governador, em ambiente fechado, assinou a autorização para a entrega de uma ambulância, a construção da Clínica da Mulher, para a pavimentação urbana de 12 mil metros quadrados com bloquetes e a construção de 2,4 mil metros de meio-fio. Também teve início a força tarefa de limpeza e melhoria das ruas da cidade, foram plantadas mudas de árvores nativas e assinado o convênio para implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva.

O Governo ainda autorizou a liberação de recursos de quatro emendas parlamentares. Com isso, será construída a garagem municipal, no terreno da prefeitura, feita a reforma da escola municipal, pavimentação asfáltica de vias urbanas, e serão construídas pontes, bueiros e haverá o cascalhamento de estradas vicinais.

Fonte: Secom