Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Os 19 anos de emancipação política do município de Sucupira foram comemorados com festa e benefícios levados por meio da Caravana Acelera Tocantins. O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado por sua comitiva, esteve na cidade na tarde de ontem, domingo, 28. “Essa é a primeira vez que um governador vem a Sucupira assinar convênios importantes para nossa gente’, afirmou o prefeito José Dantas.

Enquanto assinava convênios na sede da prefeitura municipal, Carlos Gaguim avisou ao prefeito que mais benefícios serão entregues nos próximos dias. “Em breve vamos construir 30 casas populares aqui em Sucupira, entregar R$ 60 mil em forma de Cheque Moradia, bicicletas para os 100 pioneiros mirins daqui e uma moto para a Polícia Militar”, garantiu. Segundo o secretário estadual da Educação, senador licenciado Leomar Quintanilha, “na próxima semana mais um ônibus escolar será entregue para o município”.

Os convênios assinados pelo governador são para a implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva; construção da Clínica da Mulher; pavimentação urbana de 12 mil metros quadrados com bloquetes; construção de 2,4 mil metros de meio-fio; entrega de uma ambulância; e por meio da liberação de recursos de emenda parlamentar serão construídas pontes, bueiros, e possibilitará o cascalhamento e recuperação de estradas vicinais.

Depois de receber todas os benefícios o prefeito fez um agradecimento emocionado ao governador Carlos Henrique Gaguim. “Sucupira espera por esse momento há muito tempo. Agora as coisas estão acontecendo muito rápido. O governador havia dito que mandaria hoje para cá máquinas e uma equipe do Dertins pra limpar a cidade e tapar buracos. Desde a semana passada os homens já estão trabalhando aqui. Isso mostra a seriedade do Governo”, finalizou.

Fonte: Secom