Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Depois da morte de duas pessoas na fila por um leito de UTI no Hospital Geral de Palmas (HGP) na semana passada, o deputado Marcelo Lelis (PV) em entrevista ao Conexão Tocantins, nesta terça-feira, 2, afirmou que falta um Pronto Socorro em Palmas.

De acordo com o deputado, a prefeitura da capital prioriza atendimentos de pequeno e médio porte através dos prontos-atendimentos, deixando os atendimentos de emergência para o HGP, que deveria servir para as consultas de alta complexidade, como os aneurismas que vitimaram estes dois pacientes. Ainda segundo Lelis, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) tem deixado de cumprir seus principais compromissos de campanha que era a construção de hospitais de pronto-socorro na capital do Tocantins.

Marcelo Lelis afirmou que a melhor maneira de os deputados contribuírem para a solução dos problemas na saúde de Palmas é cobrando. Lelis afirmou que vai continuar cobrando a construção dos hospitais prometidos por Raul Filho (PT) durante seu período de campanha. O parlamentar lembrou que “o PV fez uma inserção (em plenário) onde cobrou a conclusão das obras paralisadas” dos hospitais.

O deputado afirmou que o principal motivo destes problemas é, segundo ele, “falta de vontade política por parte do prefeito Raul Filho que se comprometeu com isso”.