Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A programação de recepção aos calouros 2010/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está movimentando os campi. Em Arraias, região Sudeste do estado, ocorreram, na manhã desta terça-feira2, repasse de informações e palestras das pró-reitorias de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e de Assuntos Estudantis (Proest).

Participaram da programação os pró-reitores Marluce Zacariotti (Proex), Márcio da Silveira (Propesq) e Valéria Momenté (Proest), além de representantes do Diretório Central dos Estudantes, dos centros acadêmicos de Matemática e Pedagogia do Campus e estudantes veteranos e calouros.

Porto Nacional

No Campus de Porto Nacional, a programação de recepção aos calouros terá início nesta terça-feira, 2, a partir da 19h. Estão previstas palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. As atividades receptivas envolvem os calouros dos cursos de Letras, Biologia, História e Geografia. A programação segue até a quarta-feira, 3, quando está prevista a participação do reitor Alan Barbiero, pró-reitores e da administração do Campus, com o fornecimento de informações institucionais para os novos alunos.

Gurupi

No Campus da UFT em Gurupi os alunos do programa de extensão Universidade da Maturidade (UMA) participam de hoje 1º, até a próxima sexta-feira, 5, da programação Calouros em Ação 2010/1. Na programação estão previstos momentos culturais, apresentações de projetos, doação de sangue, arrecadação de alimentos, brinquedos e livros. No último dia haverá uma confraternização. No campus da UFT de Gurupi são mais de 650 acadêmicos que estudam na UMA.

Integração

A Universidade da Maturidade é uma proposta pedagógica, voltada para a melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos. O principal objetivo é a integração com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa  UFT