Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois de anunciar o afastamento da base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) disse que o próximo passo para seu partido é convocar uma reunião para que se possa definir os caminhos políticos do partido para as eleições de 2010.

De acordo com o deputado, desde o começo ele e o PV estiveram abertos a conversações com todas as frentes políticas estaduais e que a decisão de romper com a base do governador e entregar a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA), que estava em nome de seu irmão Fábio Lelis deixa sua situação dentro do pleito livre e independente para definir os melhores caminhos para o partido.

Sobre as aproximações do PV com outros partidos, Marcelo Lelis lembrou ainda da visita que o ex-governador Siqueira Campos e seu filho, o ex-Senador Eduardo Siqueira Campos fizeram a ele e ao seu pai no mês passado, e confirmou que continua aberto às conversações com todos os partidos para se formar a melhor coligação para a campanha. Porém, o parlamentar informou ainda que não pretende uma aproximação com o PT do prefeito Raul Filho, dizendo que “o PV concorreu com o PT nas eleições municipais (em 2008)” e que ainda possui divergências com o modelo de gestão petista. “Seria incoerência com o PT”, disse Lelis.

O deputado afirmou ainda que um dos principais benefícios de sua decisão será uma maior independência na sua atuação como parlamentar da Assembleia Legislativa, mas avisa que isso será até que seu partido se reúna e defina os rumos para 2010.