Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante dois dias, Paraíso do Tocantins será a sede do II FESMAD - Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração do Tocantins. O evento será realizado entre esta quarta-feira dia 03 e amanhã 04 de março no auditório da ACIP e contará com a presença dos Secretários de Administração dos 139 municípios tocantinenses.

O Fórum busca debater temas relativos à tributação municipal, as políticas públicas, controle interno, tecnologia da informação e o cenário da gestão pública no Tocantins. Na ocasião será eleita a diretoria definitiva da associação.

A programação terá início às 9h com a palestra “Políticas Públicas” ministrada pelo reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Alan Barbiero. Em seguida o Diretor de Tecnologia da Informação de Palmas, Alcidio Roberto Fernandes falará sobre “A Tecnologia da Informação como Ferramenta para Modernização da Gestão Pública”.

A partir das 14h a Coordenadora de Acompanhamento Contábil e Gestão Fiscal do Tribunal de Contas do Estado, Najla Mansur Braga fará uma palestra sobre “Controle Interno” e logo após a “Tributação Municipal” será tema do palestrante João Marciano, Auditor do Tesouro Municipal e Representante Fazendário perante a Junta de Recursos Fiscais de Palmas. No segundo dia do fórum (04) o Secretário Estadual de Administração Eugênio Pacceli de Freitas ministrará palestra sobre o “Cenário da Gestão Pública no Estado do Tocantins”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Paraiso