Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os parlamentares tocantinenses reuniram-se na noite desta quinta-feira, dia 11, em sessões extraordinárias, para apreciar dois projetos do Executivo. Em um deles, o governo concede um realinhamento nos subsídios dos profissionais da rede estadual de Educação. No outro, autorizam a criação de um novo órgão público responsável pelo saneamento básico no Estado.

O governo explica que o reajuste dos vencimentos para a área da Educação será concedido de forma parcelada neste ano, sendo 2% previstos para maio, e outros 14,6%, para junho. Para a líder do governo e relatora da matéria, deputada Josi Nunes (PMDB), “a proposta visa corrigir perdas salariais de acordo com a capacidade financeira do Estado”.

Já a matéria que cria a Autarquia de Saneamento do Tocantins (Aguatins) pretende melhorar os serviços como o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos. “Essa iniciativa será revertida na melhoria da saúde pública e da qualidade de vida da população”, garante o relator do projeto, deputado Fábio Martins (PDT).

 

Fonte: Dicom/AL