Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Raimundo Palito (PP) esclareceu através de nota os motivos que o levaram a se retirar da da reunião do Partido Progressita, nesta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Palmas.

Palito queria que na reunião fosse definido apenas o apoio ou não à base de sustentação do presidente Lula, deixando a critério dos membros do partido a escolha do nome a ser apoiado no Estado. Como sua proposta não foi aceita, ele então se posicionou a favor da proposta do deputado estadual Cacildo Vasconcelos, que era a favor de definir apoio no Estado apenas a partir do dia 2 de abril.

Como a decisão aprovada foi contrária às proposituras dos dois deputados, Palito achou por bem abandonar a reunião antes do final, uma vez que compõe a base do governador Carlos Henrique Gaguim.

Confira a nota do deputado

O Dep Raimundo Palito,

Vem esclarecer que na reunião do PP propôs que o partido definisse apenas apoio a base de sustentação do presidente Lula, deixando a critério dos membros a escolha do nome a ser apoiado no Estado, desde que, esse fosse da base aliada. Tal proposta não foi aceita.

Raimundo Palito então se posicionou a favor da proposta do Dep Estadual Cacildo Vasconcelos, o qual era a favor de se definir apoio estadual após o dia 02 de abril, pois no momento atual existe apenas um nome como candidato ao governo do Estado.

Diante da atual conjuntura política o Deputado Raimundo Palito acha precipitada a definição de apoio a nomes para as eleições ao governo do estado, pois isso diminui o poder de indicações do PP para a composição da chapa majoritária.

Com a decisão contrária as propostas pelos membros do PP, o Dep Raimundo Palito achou por bem se retirar da reunião, pois na atualidade faz parte da base do governo Gaguim e diante de tal compromisso não viu outra alternativa senão deixar a reunião, pois as discussões se encerraram no momento em que se definiu o nome de apoio ao governo do Estado.