Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em reunião realizada no sábado, 13, na Câmara Municipal de Palmas, o Comitê Estadual juntamente com filiados do PCdoB, fizeram uma avaliação e tomaram posicionamentos sobre a eleição de 2010.

Para o PCdoB, o povo tocantinense não merece que o seu destino seja discutido a partir dos interesses particulares de algumas lideranças políticas e partidárias. O partido reafirma a necessidade da união das forças democráticas e progressistas para impedir o que chamou de “retrocesso e o atraso no Estado e no País”.

O PCdoB vem fazendo discussões permanentes acerca do processo eleitoral de 2010. Em relação à conjuntura nacional a avaliação do partido é de que o Brasil, nos últimos sete anos, tem avançado significativamente em todos os campos, seja democrático, político, econômico e social, e que, portanto, é essencial que se trabalhe no sentido de eleger a candidata a presidente apoiada pelo presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff.

Com isto o partido defende uma grande união de forças no Tocantins com o objetivo de formar um palanque amplo e forte que dê sustentação à campanha eleitoral da candidata no Estado e ao mesmo tempo possa viabilizar a eleição de uma chapa alinhada com esse Projeto Nacional.

Na reunião realizada no sábado, após as discussões, o partido definiu como prioridade a estratégia de buscar a unidade dos partidos que compõem, no Estado, a base de apoio do governo do presidente Lula, considerando que pela afinidade política e ideológica o partido tem preferência pela composição na majoritária com os partidos do campo da esquerda e centro-esquerda.

O PCdoB já tem pré-candidaturas a deputados federais e estaduais e nomes que estarão a disposição para composição na chapa majoritária.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa PCdoB