Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Nem o sol forte da tarde desta terça-feira, 16, em Porto Nacional intimidou o torcedor do Interporto para ver sua equipe enfrentar o Araguaina, uma das favoritas ao título desse ano no campeonato tocantinense de futebol.

Na primeira etapa os comandados do técnico Janair Lopes foram determinados desde o início da partida e buscaram o gol, pressionando o adversário em seu campo sem deixá-lo criar as jogadas de ataque. Aos 5 minutos, Gibi trabalhou bem pelo meio passando por dois adversários e sofrendo falta.

A cada lance o torcedor pressentia que ao Interporto só a vitória interessava, nas arquibancadas os mais de 50 jovens do Programa Projovem Adolescentes, vibravam com cada lance do seu time.

O primeiro gol surgiu aos 36 minutos do primeiro tempo num belo lance do zagueiro Luciano que abriu o marcador para o Interporto.

O time portuense continuou pressionando o Araguaina e aos 45 minutos Alexandre foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Fernando que fez um belo gol, Interporto 2 a 0.

No segundo tempo os dois treinadores mexeram em suas equipes, mas o Interporto não mudou seu jeito agressivo de jogar e aos 10 minutos o meia Josué recebeu a bola no meio campo e em velocidade avançou e de fora da área fez Interporto 3 a 0.

O portuenses não satisfeitos com o marcador continuaram buscando o gol e aos 35 minutos, novamente, Fernando aproveitou uma boa jogada pela esquerda envolvendo Josué, Rafael e Gibi e deu números finais ao jogo, Interporto 4 x 0 Araguaina,

Com a vitória o Interporto soma agora oito pontos ganhos e seu próximo compromisso será domingo (21/Mar) em Palmas, no Estádio Nilton Santos contra o São José.

Ficha Técnica

Interporto: Gilberto; Rafael Lima; Marraquete; Luciano e Dinei (Juliano); Matera; Lucas(Josué); Gibi; e Laírson (Ítalo); Fernando e Alexandre.

Araguaina: Markus; Feltre; Dione; Bruno e Edson; Adenisio; Neguinho (Andrezinho); Éderson e Ruibens; Wesnalton (André) e Lindoval (Dieguinho).

Cartões amarelos:

Wesnalton; Éderson e Dione (Araguaina)

Fernando; Josué e Dinei (Interporto)

Renda: R$ 3.100,00

Público: 366 pagantes

Trio de Arbitragem:

Odilon Limeira (Gurupi)

Gilberto Ferreira (Porto)

Gilvan Cavalcante (Palmas)

Fonte: Assessoria de Imprensa Interporto