Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins apresenta amanhã, quarta-feira, 17, o projeto “Agenda Cidadã-Inclusão Digital/Social com Responsabilidade Social”, em uma reunião técnico-pedagógica, que será realizada às 13h30, na sala 17 do Instituto de Contas 5 de Outubro. Foram convidados os secretários de educação de todos os municípios envolvidos na iniciativa.

De acordo com Maria de Fátima Ribas, coordenadora de formação e aperfeiçoamento e responsável pelo projeto, a ação vai possibilitar que o cidadão aprenda mecanismos de fiscalização, aplicação e controle do dinheiro público, tornando, desta maneira a sociedade mais engajada na busca pela correta utilização dos recursos.

A “Agenda Cidadã-Inclusão Digital/Social com Responsabilidade Social” será realizada em parceira com os municípios. “As prefeituras vão disponibilizar salas, onde o Tribunal de Contas vai instalar uma TV, com DVD e um computador para que os participantes possam acompanhar os cursos, que serão ministrados via tele-aula e disponibilizados em ambiente virtual”, explicou Maria de Fátima.

A previsão é de que os trabalhos comecem a partir do segundo semestre. Foram sorteados sessenta municípios para realizar a ação. São eles: Araguacema, Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Araguaína, Arapoema, Almas, Arraias, Alvorada, Araguaçu, Aparecida do Rio Negro, Babaçulândia, Barrolândia, Buriti do Tocantins,Chapada de Areia, Caseara, Colméia, Colinas, Campos Lindos, Divinópolis do Tocantins, Dianópolis, Dueré, Filadélfia, Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Itaporã do Tocantins, Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Monte do Carmo, Nova Rosalândia, Paranã, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pau D’arco, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Pugmil, Peixe, Riachinho, Rio dos Bois, São Salvador, Santa Tereza do Tocantins, Talismã,Taguatinga, Taipas do Tocantins, Riachinho, Rio dos Bois, Lizarda, Xambioá.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE