“Aqui de tudo a gente precisa, e tudo que chega é muito bem-vindo”. Com essas palavras a aposentada Raimunda Pires, de São Sebastião do Tocantins, sintetizou a importância dos benefícios levados pela caravana Acelera Tocantins aos municípios do Bico do Papagaio, região de menor IDH - Índice de Desenvolvimento Humano do Estado.
Em discurso aos moradores, o prefeito de São Sebastião, Claudiney Oliveira, reafirmou as palavras da aposentada. “A gente daqui do extremo-norte do Estado precisa dessa atenção, e vejo no governador Gaguim uma visão voltada às pessoas que estão distantes da capital, por levar obras até os municípios do interior”, disse.
Em sua fala, o prefeito se referia à pavimentação de 12 mil quilômetros quadrados de ruas, à construção da Clínica da Mulher, à instalação de uma escolinha de iniciação esportiva, à entrega de uma ambulância e de equipamentos de informática e à destinação de R$ 100 mil para a tradicional Festa do Peixe de São Sebastião do Tocantins - série de benefícios esta garantida em convênios assinados pelo governador Carlos Henrique Gaguim e pelo prefeito, nesta sexta-feira, 19, segundo dia da passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo Bico do Papagaio.
Na ocasião, o governador ainda anunciou, em benefícios futuros para o município, a entrega de um ônibus escolar (em processo de emplacamento), motos para reforçar a frota da Polícia Militar e 100 bicicletas para todos os integrantes do programa Pioneiros Mirins. “A gente investe no pequeno município, na base, porque é fortalecendo os pequenos que podemos fazer do Tocantins um grande Estado”, disse Carlos Gaguim em seu pronunciamento em São Sebastião do Tocantins, terceira cidade visitada por ele na manhã desta sexta-feira.
A terceira etapa da caravana Acelera Tocantins teve início na quinta-feira, 18, e prossegue até domingo, 21, percorrendo as 27 cidades do Bico do Papagaio. Acompanham o governador na viagem a primeira-dama Rose Amorim, deputados federais e estaduais e secretários de Estado.
Fonte: Secom