Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas

Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas Rezende afirma que inúmeras denúncias comprovam a falta de gestor em Palmas

Após a realização de mais uma edição da “Sessão Itinerante” da Câmara Municipal de Palmas, no último dia 25, o vereador Fernando Rezende (DEM) lançou um desafio à Prefeitura de Palmas para a solução dos problemas relacionados ao Posto de Saúde “Vida e Luz” do PA Serra de Taquaruçu, na região de Três Penas. “Se em 90 dias a prefeitura não resolver a situação deplorável em que se encontra o posto de saúde daquela região, vamos organizar uma ação conjunta entre a comunidade e empresários de Palmas para bancarmos a reforma de banheiros e parte elétrica”, disse o parlamentar Fernando Rezende.

A declaração do vereador se justifica pelo fato de já ter aprovado requerimentos na Câmara Municipal de Palmas em junho de 2009 pedindo a instalação e reparos nas redes elétrica e hidráulica, além de vidros nas janelas e caixas de descargas do Posto de Saúde “Vida e Luz”, pois a rede elétrica está com fios e tomadas em situação provisória, podendo ocasionar curto circuito. Já a hidráulica tem vários pontos onde está entupida e com a falta das caixas de descargas nos vasos, lodo e algas passam direto pelos canos, entupindo-os e, a falta de vidros nas janelas. Até o momento nenhuma ação de reforma no Posto de Saúde foi realizada pela Prefeitura.

Fernando Rezende disse, ainda, que encaminhou novo documento aprovado em 09 de março deste ano, com o mesmo pedido foi feito no ano passado. Em resposta, a Secretaria de Saúde do Município disse que estava apenas aguardando a aprovação do processo nº 27.126/2009 para a manutenção predial.