Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

Com a missão de reforçar o trabalho operacional da Polícia Militar, foi empossado pelo governador Carlos Henrique Gaguim, nesta terça-feira, 30, o novo comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Benvindo Sousa Sobrinho, em substituição ao coronel Joaidson Albuquerque. Também foi renovada a chefia de Estado Maior da PM, com a posse de Gilberto Nogueira da Costa. O evento aconteceu no Palácio Araguaia, em Palmas.

Na solenidade, o governador anunciou uma série de benefícios para a corporação, como a promoção de patente – pela primeira vez na história do Estado – para cargos de praça, a concessão de vale-refeição no valor de R$ 300 para o efetivo que atua nas ruas, o reforço da frota com a aquisição de 300 motos e o pagamento de indenização salarial para mais 1.800 policiais militares, a partir de janeiro de 2011.

O governador disse que são ações baseadas no planejamento. Na ocasião, também avaliou positivamente o trabalho do coronel Albuquerque, que deixa o comando da PM. “Foi um comandante leal, correto e que nos trouxe a reivindicação de muitas melhorias para sua tropa”, considerou.

O novo comandante, Benvindo Sobrinho, anunciou a meta de reforçar as atividades operacionais trabalhando pela prevenção à criminalidade, especialmente na capital Palmas. Neste sentido, disse também que vai privilegiar a motivação e qualificação do efetivo que cumpre o trabalho nas ruas.

Perfil

Benvindo Sousa Sobrinho possui formação em Direito e ocupava o cargo de comandante do Quartel do Comando Geral. Em seu histórico, acumula a experiência de comandante das companhias da PM de Augustinópolis e de Miracema, do Batalhão de Paraíso e do 1° Batalhão (Palmas). Na área militar, o coronel possui os cursos Superior de Polícia, de Formação de Oficiais e de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Fonte: Secom