Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a reunião das comissões no plenarinho da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 30, foi rejeitada a solicitação do deputado Marcelo Lelis (PV) de retirada de pauta do projeto que recria a Codetins e do que extingue a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins - AHDU/TO.

A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB) pediu, em seu discurso para que o requerimento apresentado por Lelis fosse rejeitado, alegando que representantes do Executivo estiveram presentes no plenário desde cedo para saneamento das dúvidas de qualquer parlamentar. Na ocasião, esteve presente o procurador geral do estado do Tocantins Haroldo Rastoldo.

Lelis insistiu no seu pedido relembrando a votação da venda de parte da Celtins que segundo ele foi apressada. O deputado afirmou que esta ação dos deputados é prejudicial às votações, pois, de acordo com ele, as matérias não são bem discutidas. “Se qualquer deputado for questionado a fundo sobre a venda da celtins não saberá responder”, afirmou.

O deputado ressaltou que não assumiu uma posição com relação ao projeto apresentado e que é necessário que sejam melhor debatidos com o Executivo, o Legislativo e entidades imobiliárias. De acordo com Lelis, o que ele não concorda é com a forma com que os projetos estão sendo aprovados pela Casa, principalmente os de grande relevância.

Stalin Bucar

O deputado do PR questionou as dúvidas levantadas por Lelis afirmando que o projeto está completo que não vê a necessidade de se prolongar a discussão. “Está tudo aqui escrito”, afirmou com os projetos em mãos.

Votação

Ao final das discussões, o requerimento do deputado Lelis foi rejeitado pelos parlamentares, sendo votado apenas pelo próprio parlamentar do PV, pelo deputado Osires Damaso (DEM) e por Raimundo Moreira (PSDB).

Como forma de protesto, e mantendo seu posicionamento tomado no período da manhã, o deputado Marcelo Lelis juntamente com o deputado Sargento Aragão (PPS) pediram vistas de 1 hora no projeto que deve seguir par apreciação do plenário ainda hoje.