Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Palmas Raul Filho anunciou na tarde desta quinta-feira, 1º de abril, a sua permanência frente ao Executivo Municipal e a desincompatibilização de três secretários e auxiliares para concorrem as eleições 2010.

Foram desincompatibilizados: o secretário de governo Darci Coelho, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Maria Helena Brito Miranda, o secretário extraordinário de Articulação Metropolitana, Júnior Luiz, e o secretário de Orçamento Participativo e Programas Especiais, Donizeti Nogueira.

Também deixa a gestão a Assessora de Comunicação, Kassandra Valduga para seguir projetos pessoais.

Durante a solenidade o prefeito deu posse a duas novas auxiliares: Márcia Barbosa assume a Secretaria de Orçamento Participativo e Programas Especiais e a jornalista Georgethe Pinheiro será a titular da Assessoria de Comunicação do Município.

Perfis

Lúcia Georgethe Pinheiro - É jornalista concursada dos quadros da Prefeitura de Palmas, já esteve à frente da Assessoria de Comunicação em 2007 e recentemente estava exercendo a função de Assessora de Imprensa do prefeito Raul Filho. Também na atual gestão foi Diretora de Jornalismo no primeiro mandato da atual gestão.

Formada em Comunicação Social e habilitada em Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Georgethe Pinheiro mora em Palmas -TO desde 1997, tendo trabalhado na Organização Jaime Câmara/Jornal do Tocantins. Atuou nas Assessorias de Comunicação da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e do INCRA. Também trabalhou na TV Palmas/Redesat, Assembléia Legislativa do Tocantins.

Márcia Barbosa - É natural de Bonfinópolis (MG) reside em Palmas desde 1992, é graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Foi secretária geral da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) de 1998 a 2000. Márcia Barbosa, fiiliou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1997 e já em 1998 foi candidata à vice-governadora, em 2000 foi candidata à vereadora sendo a segunda mais votada do partido, em 2004 disputou novamente uma vaga na câmara ficando na segunda suplência. Foi presidente do PT de Palmas de 2001 a 2005.

Em 2005, ao lado do prefeito Raul Filho, implantou o Banco do Povo de Palmas e foi diretora – presidente do mesmo, até março de 2008.

Fonte: Ascop