Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, 1º, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) afirmou não ter pleno conhecimento acerca das denúncias de nepotismo, funcionalismo fantasma e uso ilegal de verbas públicas na contratação de pessoal por parte da prefeitura. As acusações foram levantadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, Carlos Augusto Melo. Na ocasião, o prefeito afirmou que ainda iria se interar melhor sobre o assunto, mas que, caso fossem confirmadas as acusações, a prefeitura iria ter que responder.

A reportagem do Conexão Tocantins procurou o secretário municipal de planejamento e gestão, Tadeu Zerbini na manhã desta segunda-feira, 5. Porém sua assessoria afirmou que “as denúncias estão sendo minuciosamente apuradas pela Procuradoria Geral do Município” e que somente depois da investigação Zerbini se pronunciará.

Legislativo

O vereador Aurismar Cavalcante (PP) já havia afirmado em entrevista ao Conexão Tocantins, na manhã do último dia 1º, que a denúncia contra a prefeitura “é boa para abrir os olhos da sociedade”. Na ocasião, o vereador ainda informou que nesta semana levará as denúncias para o Ministério Público para ver o sentido e a veracidade das mesmas.

Enquanto a situação segue indefinida, os servidores municipais continuam em greve na capital do Tocantins.