Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), empossou na manhã desta sexta-feira, 09, Ivory de Lira e Robledo Suarte nas Secretarias Municipais de Governo, e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego respectivamente.

Raul Filho falou da confiança depositada nos novos auxiliares. “Temos certeza que a escolha destes companheiros será confirmada através dos resultados das ações realizadas em suas Pastas. Sei da experiência dos dois enquanto homens públicos, de sua preocupação em valorizar o cidadão e em contribuir para o crescimento de nossa Capital.”

Em seu discurso de posse Robledo Suarte destacou a importância da pasta que assume. “Trata-se de uma secretaria voltada para camadas especiais de nossa sociedade. Vamos atuar com comunidades carentes, idosos, crianças, e outros segmentos e trabalharemos diuturnamente para atende-los de forma satisfatória”, declarou Suarte.

O novo secretário de Governo, Ivory de Lira, afirmou ser um desafio assumir uma pasta antes dirigida pelo “experiente deputado Darci Coelho, sempre dinâmico, sério e comprometido”; Lira parabenizou toda a equipe da pasta e comprometeu-se a trabalhar pela "continuidade da harmonia e sintonia existente na administração municipal e também entre o Paço e a Câmara de Vereadores”, disse.

A cerimônia de posse reuniu representantes do governo estadual, municipal, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, familiares e colegas de trabalho dos empossados que lotaram o Teatro Fernanda Montenegro.

Perfil dos secretários

Robledo D’Montalverde da Silva Suarte

Natural de Natividade, casado há 21 anos com Letícia Brito de Oliveira Suarte e pai de quatro filhos, faz parte de uma família de políticos.

Na carreira política, Robledo Suarte foi prefeito de Natividade de 1993 a 1996 e na atual gestão, de 2005 a 2007 foi assessor do gabinete do prefeito Raul Filho; de 2007 a 2008 atuou como diretor de Articulação Comunitária e atualmente exercia a função de diretor de Gestão Administrativa da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Ivory de Lira

Natural de Miracema do Tocantins reside em Palmas desde a fundação da cidade. Em 1988, ingressou na política, sendo eleito vereador, no período em que Miracema sediava a capital provisória. Em Palmas, assumiu a coordenação política no governo de Moises Avelino.

Em 1996, foi eleito vereador para o período de 1997 a 2000, sendo reeleito para mais três mandatos consecutivos.

Fonte: Ascop