Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores tirou no último domingo, dia 11, a sua resolução sobre a estratégia eleitoral para este ano 2010. O partido considera que, para a consecução desta estratégia, deve como tática, ligar sua imagem nas realizações do governo do presidente Lula, ao mesmo tempo que tentará mostrar que tem um projeto pensado e duradouro para o Estado e o País.

O partido entende que o sucesso nas eleições de 2012, para prefeitos e vereadores, passa pela unidade do partido neste ano em torno dos seus candidatos a deputado estadual e federal com a eleição de grandes bancadas nos dois níveis.

Entre os objetivos da estratégia do partido também está a formação de uma ampla aliança para garantir palanque diversificado para o seu candidato a governador escolhido durante o 4º Congresso Estadual do PT.

Diante da estratégia definida, o PT pretende lançar chapas de deputado estadual e deputado federal em coligação com qualquer partido que componha a base aliada do governo Lula, desde que não prejudique a eleição de uma grande bancada do partido na Assembleia Legislativa.

O partido tambem decidiu que deve apresentar até o mês de maio, um projeto de desenvolvimento fundado nas seguintes premissas: estímulo a vocações regionais; redução das desigualdades; ampliação das capacidades das pessoas; sustentabilidade; respeito a gerações futuras; sintonia com os 8 (oito) objetivos do milênio e nos seguintes eixos de desenvolvimento: desenvolvimento urbano; modernização da gestão pública; desenvolvimento cientifico e tecnológico; desenvolvimento social; consolidação da infra–estrutura; desenvolvimento econômico e sustentável e gestão sustentável dos recursos naturais.

Outro ponto colocado pelo partido em sua resolução, é que nenhum filiado poderá fazer propaganda de candidato a cargo eletivo de outro partido ou de coligação não aprovada pelo PT, sob pena de ferir a disciplina, a ética e a fidelidade partidária e serem julgados conforme normatiza o estatuto e o código de ética do partido.