Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota enviada à imprensa o senador João Ribeiro (PR) se posicionou através da sua assessoria de imprensa afirmando que no encontro realizado entre ele, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e a senadora Kátia Abreu (DEM) na sua residência na noite de ontem, segunda-feira, 12, ficou aberta a possibilidade de caminharem juntos no processo eleitoral de 2010. Contudo, ainda não sacramentaram qualquer acordo pré-eleitoral.

A nota ainda afirma que outras reuniões serão feitas nos próximos dias, seja no âmbito de cada um dos partidos ou na ampliação do debate para outras agremiações partidárias aliadas.

Confira a nota na íntegra

NOTA À IMPRENSA

O ex-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, José Wilson Siqueira Campos (PSDB), e os senadores João Ribeiro (PR) e Kátia Abreu (DEM), reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 12 de abril, na residência do parlamentar republicano, em Palmas. Em pauta: os graves problemas que ora afligem o nosso Estado e o pleito eleitoral de 2010.

Acompanhados de outros líderes partidários os senadores e o ex-governador Siqueira Campos analisaram o difícil momento pelo qual passa o Estado desde a administração do ex-governador cassado Marcelo Miranda, até os dias atuais. Concluíram que o Estado do Tocantins precisa urgentemente de um choque de gestão pública competente, voltado para os interesses maiores do setor produtivo e das camadas mais sofridas da população.

Cientes da responsabilidade de cada um como líder e cidadão, os presentes ao encontro suprapartidário analisaram ainda que o ano de 2010, com a eleição que se avizinha, é um momento propício para apresentar ao povo tocantinense um projeto sério, renovador e ousado, que seja amplamente debatido com a sociedade tocantinense, e que possa, ao fim, colocar o Tocantins de volta aos trilhos do progresso, com base num desenvolvimento sustentável e capaz de dar ao povo melhores condições de vida.

Do ponto de vista eleitoral, Siqueira Campos, João Ribeiro e Kátia Abreu selaram o compromisso de dar prosseguimento a uma consulta as suas bases, deixando aberta a possibilidade de caminharem juntos no processo eleitoral de 2010. Contudo, ainda não sacramentaram qualquer acordo pré-eleitoral. A intenção destes três importantes líderes partidários é a de suscitar um amplo debate para que qualquer acordo eleitoral, caso venha a se efetivar, seja feito a partir de propostas concretas para as mais diferentes áreas da administração estadual, com capacidade de dar respostas aos anseios da população tocantinense.

Diante disto, outras reuniões serão realizadas nos próximos dias, seja no âmbito de cada um dos partidos, na ampliação do debate para outras agremiações partidárias aliadas e, ainda, em novos encontros entre Siqueira Campos, João Ribeiro e Kátia Abreu. E o objetivo, maior, segundo estes líderes, é buscar construir algo sólido, realizável, transparente e adequado para o momento político, administrativo e eleitoral do Tocantins.

Assessoria de Comunicação do Senador João Ribeiro