Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Caravana Acelera Tocantins, que percorre a região centro-norte do Estado, chegou nesta segunda-feira, 19, à cidade de Barra do Ouro. O prefeito municipal, Gilmar Cavalcante, destacou a relevância da visita. O gestor municipal fez o destaque depois de receber da comitiva uma série de benefícios, como a celebração de convênios para 12.176 metros quadrados de pavimentação de ruas com bloquetes, construção de 4.178 metros quadrados de meio-fio, uma ambulância, Clínica da Mulher, equipamentos de informática, reativação do Programa Pioneiros Mirins e uma Escolinha de Iniciação Esportiva, além da equipe do Força-Tarefa.

O governador em exercício Eduardo Machado, que comanda a Caravana, lembrou que o que o Governo do Estado traz ao município é “apenas um pouco do que o Governo de Carlos Gaguim tem a oferecer de ajuda às prefeituras”. Eduardo Machado explicou ainda que o compromisso é com o desenvolvimento do Estado e que este papel vem sendo cumprido. “Quero ver no que irá se transformar o Tocantins daqui 20, 30 anos, pois estamos trabalhando com planejamento com vistas a isso”, acrescentou.

Localizado na região Centro-Norte do Estado, Barra do Ouro, a 467 km de Palmas, conta com 3.691 habitantes e tem sua economia baseada na agropecuária e tem visto a chegada do progresso com a construção da ponte sobre o rio Tocantins, o que facilitará a escoação da produção da região. De Barra do Ouro, a Caravana seguiu para Palmeirante.

A quarta edição da Caravana teve início nesta manhã em Campos Lindos e já percorreu três municípios. Na tarde desta segunda-feira, passará ainda por Palmeirante, Filadélfia e Babaçulândia. As ações se encerram nesta terça-feira, 20.

Fonte: Secom