Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Diante da situação das ruas e avenidas de Nova Olinda, o benefício mais comemorado durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município na tarde desta terça-feira, 20, pela prefeita Aparecida Vaz foi a pavimentação de ruas com bloquetes. Através de parceria com o Governo do Estado, 12.020 metros quadrados de vias públicas serão pavimentados e 3.218 metros de meio-fio, com recursos na ordem de R$ 639.495.

A prefeita considerou que a Caravana é a melhor ação que já existiu no Tocantins. “Vejo que a Caravana atende as reais necessidades dos municípios, como acontece aqui em Nova Olinda, quando vamos ganhar pavimentação de ruas com bloquetes, hoje nossa maior demanda”, completou.

Segundo o governador em exercício, Eduardo Machado, é um sonho do Governo Gaguim um futuro melhor para todos os municípios e, por isso, tem destinado ônibus, ambulâncias, recursos para pavimentação, dentre outros benefícios. “Estaremos sempre aqui, dispostos a colaborar com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, acrescentou.

O município de Nova Olinda encerrou a quarta edição da Caravana, que atendeu a 11 municípios da região Centro-Norte do Estado e, assim como os demais, foi beneficiado ainda com uma Unidade Básica de Saúde da Mulher; Escola de Iniciação Esportiva; ambulância; reforma de escola e do posto de saúde. A comitiva inaugurou ainda um Telecentro Comunitário, a cobertura da quadra poliesportiva do município e realizou o plantio de mudas com a ajuda das crianças do Pioneiros Mirins.

Breve balanço

Foram 11 Unidades Básicas de Saúde da Mulher, o mesmo número de ambulâncias e microônibus escolares, além de Escolas de Iniciação Esportiva. Só em pavimentação de ruas com bloquetes a Caravana autorizou mais de R$ 7 milhões aos municípios atendidos nesta edição, os beneficiados foram: Campos Lindos, Goiatins, Barra do Ouro, Palmeirante, Filadélfia, Babaçulândia, Carmolândia, Araguanã, Aragominas, Muricilândia e Nova Olinda.

Fonte: Secom