Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Maryellen Araujo

Foto: Maryellen Araujo

O Tocantins recebeu nesta quinta-feira, 22, a visita de uma comitiva de senadores franceses que, com o objetivo de conhecer as potencialidades de negócios do Tocantins, foram recebidos pelo vice-governador do Estado, Eduardo Machado e diversas autoridades em reunião nesta tarde, no Palácio do Araguaia. Na ocasião a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) foi representada pelo seu vice-presidente, Emilson Vieira.

A comitiva, liderada por M. Roland Du Luart, presidente do grupo de amizade França-Brasil na Assemblée Nationale (Senado), assistiu apresentação feita pelo secretário da Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, onde foram apresentados aspetos de econômicos e de logística do Tocantins, com mapas que ilustravam os canais logísticos e os pontos fortes de integração com o Brasil e o mundo.

“Quando estamos no Tocantins sentimos as vantagens de se investir aqui, pois este estado possui todos os meios. Desejamos que a relação entre a França e o Brasil fique ainda mais forte, pois as vantagens são extraordinárias. Vocês são um exemplo de planejamento”, elogio o senador francês, M. Roland Du Luart.

Eduardo Machado agradeceu a escolha da comitiva em visitar e conhecer o Tocantins e espera que as próximas visitas já sejam para assinaturas de termos de cooperação entre a França e Tocantins. “Através da Federação das Indústrias parcerias educacionais como com a Universidade de Tecnologia de Compiègne. Portanto já demos o primeiro passo, mas gostaríamos muito de dar diversos passos, mas precisamos da parceria e do apoio dos seus senadores para que tratem no Tocantins de investimentos”.

Após a reunião a comitiva visitou o campus de Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins-IFTO.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto