Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o objetivo de conhecer as potencialidades de negócios do Tocantins, uma delegação francesa de senadores visita o Estado entre os dias 22 e 24 deste mês. A comitiva será recebida em audiência pelo governador em exercício, Eduardo Machado, na quinta-feira, 22, no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, às 14h30.

A visita da delegação ao país é uma sequência do Ano da França no Brasil, ocorrido em 2009. No Tocantins, uma das principais missões dos franceses é identificar as potencialidades de negócios do Estado, sobretudo no agronegócio. Além disso, querem conhecer os eixos estruturantes do Governo do Estado.

No mesmo dia, às 15 horas, a delegação se reunirá, ainda no Palácio Araguaia, na sala de reuniões, 1º andar, com autoridades e empresários franceses que já tem investimentos no Estado. Outro compromisso da delegação nesta quinta-feira, 22, será no campus Palmas do IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, onde conhecerá projetos e atividades desenvolvidas pela instituição.

A comitiva também percorrerá projetos ligados ao agronegócio desenvolvidos em municípios como Pedro Afonso e Gurupi.

Delegação

A delegação é chefiada pelo vice-presidente do Senado francês e presidente do Grupo de Amizade França-Brasil na instituição, Roland du Luart. Também compõem a comitiva os senadores - Bernard Angels, Ambroise Dupont, Jean-Pierre Chauveau, Odette Torrade e Françoise Laborde, além da primeira secretária da Embaixada da França no Brasil, Melle Cécile Merle, e a assessora Claire Bresard.

Fonte: Secom