Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 7h30 da manhã, no Salão do Júri do Fórum de Colinas do Tocantins, a prefeitura em parceria com a Fiesc e com a Fecolinas, realiza a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na qual será debatida a temática "Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável".

De acordo com o prefeito José Santana Neto a realização desta Conferência é o pontapé inicial do município de Colinas na discussão da política municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Santana explica ainda que a participação da Fiesc/Fecolinas na realização deste evento é primordial, uma vez que, é necessário propiciar canais de interlocução do meio acadêmico com a sociedade.

Durante a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação serão discutidos os possíveis processos de desenvolvimento local. Para nortear esta discussão a Conferência terá quatro eixos, sendo eles: Sistema Nacional de CT&I; Inovação e Educação Superior; A Ciência, a Tecnologia, a Inovação para o Desenvolvimento Social; A Pesquisa, o Desenvolvimento e a Inovação em Áreas Estratégicas para Colinas; Sistema Municipal de CT&I.

Participação

Participam da Conferência em Colinas como debatedores, o suplente de senador, Sadi Cassol; o deputado federal Eduardo Gomes; o pró-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Márcio Antonio da Silveira, dentre outros.

Programação

29 de abril

Local: Salão do Júri do Fórum de Colinas

7h30 - Credenciamento

8 horas - Abertura

9 horas - Mesa redonda

10h30 - Sessão de debates

12 horas - Intervalo para almoço

13h30 - Mesa redonda

14h30 - Sessão de debates

15 horas - Lanche

15h30 - Mesa redonda

16h30 - Sessão de debates

30 de abril

Local: Fiesc 8 horas - Mesa redonda

9h30 - Sessão de debates

10h30 - Grupo de trabalhos

12 horas - Intervalo para almoço

13h30 - Grupo de trabalhos

15 horas - Lanche

15h30 - Relato das experiências e deliberações