Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 29, publicará o Edital Nº12 do concurso do Quadro Geral que traz o resultado provisório da avaliação dos PNES - Portadores de Necessidades Especiais que concorrem a vagas no certame. O Edital traz a relação dos candidatos aptos e inaptos a continuarem concorrendo ao cargo na forma de PNES e define um prazo de dois dias úteis a contar da publicação, para recursos.

Os candidatos que quiserem questionar o resultado terão os dias 30 abril e 03 de maio para protocolar os recursos na sede da Unitins, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O formulário de recurso será disponibilizado no site oficial do concurso (secad.unitins.br) para impressão e preenchimento. Em caso de deferimento o candidato será avaliado novamente no dia 04 de maio das 8h às 12h, na sede da Unitins. Para não perder nenhuma etapa o candidato deve acompanhar as publicações dos próximos editais em Diário Oficial.

A avaliação ocorreu entre os dias 12 e 26 desse mês. Foram convocados 491 candidatos para passarem pela avaliação da Junta Médica multidisciplinar, destes aproximadamente 100 não compareceram e 59 foram considerados inaptos. Entre os motivos da recusa por parte da Junta Médica estão: a apresentação de laudo insuficiente ou inconclusivo, deficiência não compatível com o cargo desejado e deficiência não caracterizada no decreto federal 3.298/99.

O resultado final da avaliação dos PNES será encaminhado para a Fundação Universa para que a mesma faça a classificação geral de todos os candidatos e finalize o resultado final do certame.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secad