Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 3, o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis rebateu as declarações do líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Iderval Silva que afirmou, em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda, que Osvaldo Reis, mesmo sendo presidente do partido, não estaria autorizado a responder pelo PMDB no que diz respeito a articulações políticas.

Osvaldo Reis afirmou que na última reunião do PMDB foi claro em seu discurso ao transferir a responsabilidade de articulação com outros partidos para o governador Carlos Gaguim. Entretanto, o presidente foi enfático ao destacar que ainda é ele quem dá as cartas no PMDB do Tocantins. “Quem foi que disse que eu não posso falar pelo partido como presidente?” indagou.

Composição com PSDB

Osvaldo Reis afirmou ainda que nunca tentou uma aproximação com o PSDB do ex-governador Siqueira Campos. De acordo com o parlamentar, as conversas mais contundentes foram com o DEM da senadora Kátia Abreu e o PR de João Ribeiro, além do PT, com quem já havia assinado uma carta de intenção para as eleições deste ano.

De qualquer maneira, o deputado afirmou que maiores definições eleitorais só serão tomadas na convenção do partido que acontecerá no dia 26 de junho.