Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nos próximos dias 15 e 16 de maio acontece na cidade de Porto Alegre do Tocantins mais uma etapa dos Jogos Abertos do Tocantins 2010. A competição acontece no Ginásio Municipal e no campo de society.

No feriado do dia 1 de maio, sábado, dia do trabalhador, em Paraíso do Tocantins foi quebrada pela realização da etapa regional dos jogos abertos do Tocantins. A regional de Paraíso recebeu nos dias 1 e 2 aberta a participação de atletas de doze municípios do entorno da cidade. Os jogos abertos são competições realizadas pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Esporte em parceria com os municípios sede dos jogos.

As modalidades que mais se destacaram na regional de Paraíso, atraindo o maior número de atletas e torcedores, foram o handebol e o futebol sete society masculino. Os jogos de handebol aconteceram no ginásio Ercílio Bezerra de Castro. Enquanto o torneio de futebol foi disputado no campo do DERTINS.

O campeão do torneio de society foi o time do Pregão Popular da cidade de Paraíso, já o titulo do handebol ficou com a equipe do Paraíso “A” da cidade sede.

Os Jogos Abertos ocorreram simultaneamente na cidade de Araguatins, onde o futsal masculino e feminino e o voleibol masculino foram as modalidades que mais se destacaram na preferência tanto do publico quanto dos atletas. Os jogos da regional de Araguatins foram disputados no Colégio Estadual Leônidas e no Ginásio de Esportes da Cidade.

O vencedor do torneio de futsal feminino foi a equipe de Augustinópolis. Já no futsal masculino sagrou-se campeão o time de Araguatins. Na disputa do vôlei masculino quem levantou o troféu foi a equipe de Axixá do Tocantins.Os jogos abertos do Tocantins serão disputados em 24 etapas, sendo realizadas duas etapas em cada uma das doze regionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa