As peças produzidas pelos artesãos com apoio do Sebrae podem ser adquiridas no estande de exposição “Artesanato Tocantinense” no Espaço Empresarial.
Coleção Jalapa, Babaçu Brasil, Tecendo Caminhos e Bonecos do Jatobá estão com mais de 80 peças à mostra no estande. São roupas estilizadas, acessórios de moda, peças de decoração, entre outros produtos, de extremo bom gosto, estilizados e de qualidade para comercialização.
A artesã de babaçu, Rosilene Lima, do Bico de Papagaio comenta sobre a oportunidade de expor os produtos confeccionados, na Feira. “São por meio de mostras como essa que conseguimos expandir nossos negócios e levar melhorias para nossa região”. Já o artesão Abimael Tavares, da Associação de Ponte Alta, que confecciona peças do Capim Dourado, ressalta que “depois do apoio do Sebrae, nossos produtos ganharam mais visibilidade, ficaram mais valorizados, e conseguimos alcançar mais resultados”, conclui o artesão.
“O espaço de exposição na Agrotins é uma oportunidade de encontro para vários grupos de artesãos que vem recebendo apoio do Sebrae de norte a sul do Estado. Além disso, a “comercialização dos produtos está resultando em uma melhoria na qualidade de vida das famílias”, disse a analista técnica e gestora da carteira de projeto de artesanato, Magvan Botelho.
De acordo com a diretora técnica do Sebrae (TO), Mila Jaber, o principal objetivo dos projetos relacionados ao artesanato é consolidar a atividade nas regiões tocantinenses, como a principal fonte de renda dos participantes, por meio do resgate e da preservação da identidade cultural, do incremento e inovação da produção, melhoria da qualidade dos produtos artesanais, da agregação de valor e do aumento das vendas, sem esquecer da questão sustentável.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae