Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante leilão beneficente promovido pela primeira-dama do Estado, dona Rose Amorim na Agrotins, na manhã deste sábado, 8, o presidente regional do PSB, deputado federal Laurez Moreira, afirmou que ainda está conversando com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para uma possível composição na majoritária para as eleições deste ano.

Ao ter seu nome especulado para a candidatura a vice de Carlos Gaguim, Moreira ressaltou que no momento seus planos são de seguir com a corrida à reeleição à Câmara Federal. O deputado afirmou, entretanto, que uma convocação do grupo, o faria pensar, “mas o nosso objetivo é ser deputado federal”, completou.

Posicionamentos municipais

O deputado afirmou que todos os diretórios municipais tem autonomia para discutir e apoiar qualquer candidato ao governo. Laurez lembrou o caso do diretório do partido em Palmas que pretende apoiar a candidatura ao governo do petista Paulo Mourão, contrariando o posicionamento do regional que é de apoio ao governador Carlos Gaguim.

Entretanto, Laurez frisou que, durante a convenção do partido em junho, o objetivo é buscar uma unidade entre todos os diretórios municipais, para que estes sigam o direcionamento do estadual. “Tenho certeza que os demais diretórios vão seguir o regional”, afirmou.