Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Letras de Luz, projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita realizado com patrocínio da EDP e da Investco e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP, dá continuidade ao seu calendário de atividades com as Oficinas de Leitura.

As próximas cidades a serem contempladas pelo projeto serão Porto Nacional, dia 12 de maio, no Centro Cultural Durval Godinho, e Palmas, dia 13 de maio, na Escola de Tempo Integral (ETI)  Vinícius de Moraes. As oficinas também estão abertas aos moradores de Miracema e Lajeado.

No ano passado, foram realizadas 20 oficinas no Estado do Tocantins, que formaram mais de 230 multiplicadores e beneficiaram mais de 11 mil pessoas. O objetivo das oficinas é capacitar os agentes multiplicadores para o fomento à leitura, um dos tripés que sustentam o Letras de Luz.

O projeto também conta com a adaptação de contos de autores brasileiros para o palco e a doação de obras literárias nacionais a bibliotecas e escolas municipais, que estão dentro do cronograma de atuação do projeto e localizadas nas áreas de atuação do grupo EDP.

Porto Nacional

Local: Centro Cultural Durval Godinho

Endereço: Av. Joaquim Aires, s/n - Centro

Oficinas de leitura: 12 de maio, das 9h às 12h e 13h às 16h

Palmas

Local: ETI - Vinícius de Moraes.

Endereço: 706 Sul, Al, 13/16, s/n (arse 72)

Oficinas de leitura: 13 de maio, das 9h às 12h e 13h às 16h

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Sobre a Fundação Victor Civita – A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.