Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O espetáculo teatral O Enfermeiro será apresentado dia 20, em Lajeado e Miracema, e dia 22, em Porto Nacional, no Tocantins.

Narrado em primeira pessoa, o conto de Machado de Assis relata a história de um rapaz que foi trabalhar como enfermeiro de um rabugento coronel chamado Felisberto. Nenhum enfermeiro conseguia tolerar por muito tempo as suas crueldades. Porém, o rapaz foi ficando, mesmo sendo tratado com desrespeito. Depois de certo tempo, teve um acesso de fúria e matou o velho sufocado. Em seguida, descobriu que o coronel o havia declarado seu herdeiro universal. Começa então o processo mais interessante do conto. O narrador remói-se de remorso, mas começa a arranjar desculpas em sua mente para aliviar sua consciência.

O Letras de Luz é um projeto de incentivo à leitura realizado pela Fundação Victor Civita com patrocínio da EDP e da Investco e apoio da lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP. Ao todo, 26 cidades dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins são atendidas pelo projeto, que conta também com oficinas de leitura e doações de livros.

Programação:

Lajeado

Data: 20 de abril, às 10h

Local: Praça 5 de Maio

Endereço: Rua Germano Caldeira, s/n

Miracema

Data: 20 de abril, às 16h

Local: Praça Deroci Morais

Endereço: Av. Tocantins, s/n - Centro

Porto Nacional

Data: 22 de abril, às 9h

Local: Praça do Café teatro - Em frente à Biblioteca Eli Brasiliense

Endereço: Rua Bartolomeu Bueno, s/n Centro

Entradas: Gratuitas

Fonte: Assessoria de Imprensa  EDP