Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governo do Tocantins conseguiu incluir a obra da ponte de Xambioá, no Rio Araguaia, no PAC II e no orçamento da União de 2011. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Henrique Gaguim, na tarde desta terça-feira, 11, durante assinatura de convênio com o Banco do Brasil, no Palácio Araguaia, em Palmas. “Batalhamos junto ao ministro dos Transportes para que a ponte de Xambioá não ficasse fora do PAC. Ela é muito importante para o Tocantins e para a região norte”, disse o governador.

A garantia da inclusão da obra no PAC II ocorreu numa audiência na tarde desta terça-feira, em Brasília, entre o secretário estadual de Representação, Carlos Patrocínio, e o senador Leomar Quintanilha, com o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto. “Foi apresentado um documento onde consta detalhes das obras relevantes que estão inclusas no PAC II. E lá está a ponte de Xambioá”, explica o secretário Patrocínio.

Ainda de acordo com o secretário de Representação, outras obras de infraestrutura, saneamento e habitação ainda podem ser incluídas no PAC II. As outras demandas do Estado referem-se às obras de construção da Eclusa de Lajeado; a adequação de Travessias Urbanas na BR-153 nas cidades de Guaraí, Colinas e Miracema; obras na área de educação, saúde, hidrovias e ferrovias.

 

Fonte: Secom