Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim firmou compromisso de iniciar o mais breve possível a pavimentação de 15 quilômetros da TO-430, ligando Juarina a rodovia Transcolinas. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 14, em Juarina, quinto município visitado pela Caravana Acelera Tocantins. Na ocasião, Carlos Gaguim também assinou, juntamente com o prefeito de Juarina, Antônio Pereira da Silva, sete convênios que viabilizarão a pavimentação de 12 mil metros quadrados com bloquetes – no valor de R$ 638 mil -, a construção da Clínica da Mulher, emendas parlamentares para a ampliação da rede pública de ensino, construção de novas salas de aula, reestruturação do programa Pioneiros Mirins, computadores para a rede municipal de saúde e uma ambulância para o município.

O governo também repassou ao município um ônibus escolar, para facilitar o acesso dos estudantes de Juarina à sala de aula. Carlos Gaguim ainda plantou uma árvore com os Pioneiros Mirins do município e reafirmou seu compromisso de intensificar a capacitação e qualificação das crianças e jovens que participam do programa. “Os nossos jovens precisam se preparar para o desenvolvimento do Tocantins”, afirmou.

Em seu discurso, o governador destacou que tem viajado por todo o Estado para conferir de perto as necessidades da população tocantinense. “Tenho visto muitos buracos, cidades que estavam praticamente abandonadas e que hoje estão tendo os benefícios que tanto esperavam. Um exemplo disso é o trecho da TO-430, que por mais de vinte anos tem sido motivo de luta desse município e agora me comprometo a buscar recursos para a pavimentação”, enfatizou.

Para o prefeito Antônio Pereira, as ações do Acelera Tocantins só vêm a somar com o município. “Estamos muito felizes com a visita do governador e também com benfeitorias que ele trouxe para o nosso município”, disse.

 

Fonte: Secom