Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Representando o Tocantins na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o prefeito de Palmas/TO, Raul Filho (PT), estará na cerimônia de premiação em Brasília, no dia 19 de maio, quando serão revelados os prefeitos vencedores. Concorrem 44 projetos definidos no pré-julgamento realizado nos dias 22 e 23 de abril. Eles foram selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora tem 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem por objetivo captar, reconhecer e disseminar ações municipais de desenvolvimento local a partir do apoio aos micro e pequenos negócios. Esta edição levou em conta especialmente a regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). Isso inclui ações que vão da desburocratização ao incentivo à formalização.

A solenidade de premiação será realizada às 20 horas, no Unique Palace, no Setor de Clubes Sul. Serão 11 vencedores, cinco regionais – um por cada região do país – e seis destaques temáticos: implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação e políticas municipais voltadas ao segmento em médios e grandes municípios.

Os vencedores recebem troféus, certificados e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso com iniciativas de incentivo aos micro e pequenos negócios e que possam servir de exemplo a ser seguido pelas prefeituras.

Fonte: Assesoria de Imprensa Sebrae