Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, avaliou as reuniões realizadas no sábado, 15, nos municípios de Alvorada e Figueirópolis como ricas na qualidade dos debates.

As reuniões tiveram como objetivo a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social do Tocantins, elaborado pelo PT. Pela manhã, a reunião aconteceu na Câmara Municipal de Alvorada, e reuniu além dos filiados, representantes do PMDB e PTN.

Para o aposentado Carlos Eduardo Rehbein, filiado do PT de Alvorada, a reunião foi bastante enriquecedora. “Este Plano de desenvolvimento é muito bom, o que mais me chamou atenção são as propostas para educação, saúde e os incentivos de produção”, afirmou.

O vereador do PMDB, Fábio Pimentel, participou da reunião e ficou satisfeito com o debate. “Discutir política é sempre muito bom, e o PT apresentou um projeto de plano de governo consolidado e com propostas inovadoras para o desenvolvimento do Estado”, destacou.

Figueirópolis

Em Figueirópolis a reunião aconteceu no Salão Paroquial e reuniu cerca de 150 pessoas. Antes da apresentação do Plano, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, empossou o novo Diretório Municipal do partido, que será presidido por Edivaldo Soares. “O PT é o único partido na qual os filiados escolhem seus dirigentes”, frisou Donizeti.

Plano

Durante as apresentações nas duas cidades, o pré-candidato a governador pelo PT, Paulo Mourão, analisou os avanços do governo Lula e destacou as principais diretrizes do Plano, tais como a criação da Universidade Estadual do Tocantins e das secretarias das Cidades e do Desenvolvimento Agrário.

“Essas reuniões são importantes porque tem a participação dos trabalhadores, porque a gente ajuda a construir o que é consideramos importante para nosso desenvolvimento”, disse a coordenadora do projeto de Assentamento do Pontal das Estrelas I em Araguaçu, Marilene Francisca.

Paulo Mourão avaliou as reuniões realizadas nos municípios. “A cada dia o que a gente observa é a interação das pessoas com o Plano e o desejo maior de participação e isso demonstra que o PT está no caminho certo. Fico muito satisfeito com a participação e contribuição de nossa militância”, finalizou.

Participação

Também participaram da reunião o prefeito de Aliança, José Rodrigues, o vereador de Alvorada, Pedro Alves (PTN), a presidente municipal do PMDB, Isabel de Sousa, os pré-candidatos a senador, deputados federal e estadual, Sadi Cassol, José Messias, Cabo Carlos, Carlinhos do PT, Everaldo, José Roberto, respectivamente.