Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ribeiro e Vicentinho ocupam vagas ao Senado na UT

Ribeiro e Vicentinho ocupam vagas ao Senado na UT Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ribeiro e Vicentinho ocupam vagas ao Senado na UT Ribeiro e Vicentinho ocupam vagas ao Senado na UT

O deputado federal e pré-candidato ao Senado pela União do Tocantins, Vicente Alves (PR), o Vicentinho, em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que sua indicação para a vaga teve como base a questão geográfica. “Acredito que tenha sido mais uma questão geográfica”, disse afirmando que a chapa está geograficamente bem distribuída.

Vicentinho ressalta que todos os que eram pré-candidatos à vaga, o ex-deputado federal Freire Júnior (PSDB), a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) e ainda o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) eram dignos de disputar. “Todos que pleiteavam são merecedores da minha mais alta admiração e da minha confiança como líder”, disse.

Questionado sobre a representatividade de outros partidos na majoritária o parlamentar disse que a decisão foi consenso entre os membros da União do Tocantins. “ Estou chegando para somar e não estou impondo”, disse.

Vicentinho conta que não houve desavenças entre os líderes ou entre os pré-candidatos em razão de sua indicação. “Estou chegando como uma solução”, afirmou.

Indagado sobre o questionamento do ex-deputado Freire Júnior que afirmou hoje ao Conexão Tocantins que sua indicação não foi discutida no grupo, Vicentinho explica que o clima é de harmonia entre todos. “Hoje mesmo almocei com o deputado Eduardo e o lançamento da minha candidatura será dele”, disse.

Vicentinho ressalta seus 20 anos de vida política e disse que planeja sua campanha baseada no bom relacionamento e em seu histórico político. “Vou me apresentar como o candidato Ficha Limpa”, conta.

Reeleição de Eduardo

Em entrevista ao Conexão, o deputado federal Eduardo Gomes afirmou que tentará reeleição e que não se impôs contra a candidatura de Vicentinho. Gomes disse que vê com bons olhos a indicação do republicano, levando em conta a questão geográfica.

Confira o audio com o deputado Vicentinho Alves