Polí­tica

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira afirmou ao Conexão Tocantins que o partido tem o aval da coordenação nacional para seguir com a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão.

Donizeti conta que mesmo com uma chapa Puro Sangue a legenda tem o apoio da direção nacional. Questionado sobre o fato da ex-ministra Dilma Rousseff  ter dois palanques no Estado ele conta que essa situação não será empecilho para que a candidata venha no Tocantins durante a campanha. “O PT, o PMDB que são os dois prováveis candidatos que a apoiará podem muito bem fazer uma atividade conjunta para recebê-la”, disse.

Com relação a buscar uma conversa com o PP, presidido no Estado pelo deputado federal Lázaro Botelho, Donizeti afirmou que aguarda contato do presidente para conversar sobre as eleições. “Ele me deu essa recomendação de que se houvesse alguma coisa ele entraria em contato”, disse.

O presidente salienta que não vai entrar em contato para respeitar a conversa que teve com Botelho a 15 dias atrás.

Polarização

Comentando sobre a polarização entre as outras duas chapas também pré-colocadas na disputa, o presidente disse que o PT não está em desvantagem. Para ele, as duas chapas estão forçando a barra em torno da disputa. “O que se vê é um quadro de oportunidades”.

Confira o áudio com o presidente do PT, Donizeti Nogueira