Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bueno coordena articulações no PMDB

Bueno coordena articulações no PMDB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bueno coordena articulações no PMDB Bueno coordena articulações no PMDB

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o ex-secretário de governo, Manuel Bueno negou que esteja na articulação política em prol da reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Bueno disse que está ajudando apenas de forma expontânea e que ainda não respondeu ao convite do governador para integrar na campanha.

“O governador me fez um convite, eu ponderei e agora estou avaliando para ver se aceito”, disse. Questionado sobre a articulação interna no PMDB e contato com lideranças Bueno também disse que não pode responder pelo partido nem pelas conversações.

Questionado se há possibilidade de não aceitar o convite do governador de ser um dos coordenadores, Bueno desconversou e disse vai decidir mais próximo das convenções partidárias. O partido realizará a convenção no dia 30 de junho.

O ex-secretário afirmou que não está fazendo nenhum trabalho de articulação política na equipe de Gaguim. “Ainda não estou integrado”, afirmou. No momento, explicou ele, sua prioridade é resolver questões pessoais.

O nome de Bueno tem sido divulgado como um dos principais articuladores políticos do governador principalmente no PMDB. O peemedebista já participa inclusive de várias reuniões com a equipe política, conforme outros secretários da equipe do governo já disseram ao Conexão Tocantins.

Chegada de Igue

Mesmo com a chegada do ex-utista e ex-deputado estadual Igue do Vale (PSDB) na equipe, o nome de Bueno continua cogitado para uma das coordenações da campanha. Para a próxima semana, conforme Igue afirmou ao Conexão Tocantins, estão previstas algumas definições com relação à equipe de articulação, formação de conselho político e ainda data para inauguração do escritório político. À frente da equipe estão os secretários de Governo, Carlos Braga, de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante e ainda de Assuntos Estratégicos, José Humberto.