Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elias Oliveira

A população de Caseara, cidade a 256 km de Palmas, viu o movimento da cidade ficar intenso na tarde deste sábado, 29, e não por causa da temporada de praias, como é tradição no município, mas devido à passagem da Caravana Acelera Tocantins.

Caseara, conhecida por suas belas praias de rio, formadas no Araguaia durante o período de seca, recebeu da comitiva, comandada pelo governador Carlos Henrique Gaguim uma série de benefícios, entre eles a liberação de emenda parlamentar para fomento da cultura regional e construção da garagem municipal.

O governador assinou ainda convênios com o prefeito Valter Ferreira Santana para a pavimentação de 12.050 metros quadrados de vias públicas com bloquetes e 4.016 metros de meio-fio, totalizando R$ 656.964,00; reativação do Pioneiros Mirins; uma ambulância e Clínica da Mulher. “Queremos o empenho de todos para fazer do Tocantins um Estado melhor, começando pelas crianças”, disse o governador aos pequenos atendidos pelo programa Pioneiros Mirins, pedindo ainda empenho nos estudos.

O prefeito Valter agradeceu os benefícios recebidos no município e a parceria com o Governo do Estado. “É o desenvolvimento chegando a Caseara e confiamos no governador Gaguim que está proporcionando isso”, finalizou.

Fonte: Secom