Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A população de Crixás do Tocantins, cidade a 161 km de Palmas, recebeu o governador Carlos Henrique Gaguim para comemorarem juntos o aniversário de 16 anos de emancipação política do município. O evento, que aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, 28, reuniu gente vinda de assentamentos próximos, a comunidade e autoridades da região, na Quadra Municipal de Esportes, e teve como destaque o corte de um bolo de 16 metros de comprimento.

O prefeito Silvano Machado Rocha lembrou que o município tem muitos motivos para comemorar, lembrando que recebeu a Caravana Acelera Tocantins em sua segunda edição e que as obras iniciadas já estão em andamento. “Os 12 mil metros quadrados de bloquetes estão sendo colocados, as máquinas estão trabalhando, as 50 casas populares estão sendo construídas”.

Na segunda edição da Caravana, a população de Crixás recebeu do governo do Estado computadores para escolas públicas, ambulância, bicicletas para os pioneiros mirins e Clínica da Mulher. “Somos um governo municipalista. Queremos trabalhar sempre juntos com os pequenos municípios, porque eles também fazem parte da cadeia de geração de emprego e onde temos que investir. Crixás está de parabéns pelos seus 16 anos de história”, disse o governador.

Fátima

Ainda na noite de sexta-feira, o governador participou da abertura oficial do XVIII Enoadetins - Encontro dos Obreiros das Assembleias de Deus do Estado do Tocantins, e da XV Ebadetins – Escola Bíblica das Assembleias de Deus, e inaugurou a Igreja do Ministério Madureira, na cidade de Fátima, a 116 km de Palmas. Carlos Gaguim participou do culto de abertura e ouviu a palestra do pastor Nelson Rocha. A programação da Convenção Evangélica segue até este domingo, 30.

Fonte: Secom