Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

Mais de mil cavaleiros e amazonas acompanharam o governador Carlos Henrique Gaguim na tradicional cavalgada da 21ª Exposição Agropecuária e Cultural de Guaraí, a 179 km de Palmas. O passeio, que saiu do Parque de Exposições Agropecuárias da cidade e percorreu cerca de 5 km nas avenidas Tocantins e Transbrasiliana, aconteceu na manhã deste sábado, 29.

Debaixo de sol forte e com muita animação, a cavalgada reuniu gente de todas as idades que margearam as avenidas para assistirem ao show que reuniu 5 carros-de-boi decorados e dezenas de carroças enfeitadas. “O governador veio e trouxe mais brilho para a nossa festa”, comentou a professora Eliana Gomes, que estava acompanhando a comitiva com a família da sacada de casa.

“É sempre bom prestigiar este tipo de evento como forma de incentivar o nosso produtor rural, que é uma das principais fontes de desenvolvimento do Estado”, avaliou o governador Carlos Gaguim.

Programação

A abertura oficial da 21ª Exposição Agropecuária e Cultural de Guaraí acontece no dia 2 de junho, quarta-feira, com show da Banda Saia Rodada, e no dia 4, com a dupla sertaneja João Neto e Frederico, entre outras atrações.

A exposição acontece até o dia 6 de junho e, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Guaraí, Genésio Ferneda, deverão ser movimentados cerca de R$ 9 milhões em negócios. A organização da Exposição Agropecuária de Guaraí estima que a visitação chegue a 10 mil pessoas nos dias de maior atração.

Fonte: Secom