Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O senador e presidente regional do PR, João Ribeiro em sua fala no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Alves (PR) ao Senado, no Centro Cultural Durval Godinho, fez discurso exaltado onde falou brevemente da distribuição de verbas e emendas. Segundo o senador, as verbas trazidas para o Estado precisam ser melhores utilizadas pelo governo.

“Sei que o senhor vai saber usar os recursos trazidos por nós senadores”, disse completando que a partir de janeiro do próximo ano o tucano terá três senadores. “ O senhor terá três senadores a partir de janeiro”, frisou.

Ribeiro falou que o grupo está estruturado e que o povo do Estado vai aprovar e participar da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). “Hoje se completa a chapa. Aqueles que estarão nessa caminhada que eu sei que o povo vai encampar nas ruas”, frisou o senador.

Gomes elogia

O deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) em sua breve fala representou todos os pré-candidatos das proporcionais do grupo. Gomes se referiu a Vicentinho como “futuro senador”.

“Estou aqui hoje demonstrando que sou amigo de todos”, frisou. Gomes, que era um dos concorrentes à vaga, disse que Vicentinho traz o alicerce necessário que o Estado precisa.

Sem citar nomes, o deputado criticou a administração do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “O povo do Tocantins não aceita mais um governo que transformou o Estado em um evento”, frisou. “O governo não é um show, a escola é todo dia, o cuidado à criança é todo dia”, disse.

Gomes lembrou que faltam 126 dias para as eleições e o grupo já está em vantagem. “Esse é o tempero que o grupo precisa para chegarmos à vitória”, disse o parlamentar.

Otoniel federal

No evento, o ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade foi lançado como candidato a deputado federal . “Aceito a responsabilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal”, frisou. Otoniel falou ainda aos pré-candidatos do grupo que também disputarão uma vaga e disse que respeitará todos os nomes do grupo. Com a indicação de Vicentinho, Otoniel ganhou espaço para a disputa. “Quero trabalhar por Porto e por Tocantins”, disse afirmando que quer construir hospitais universitários no Estado.

A indicação de Otoniel também alivia para o irmão, deputado estadual do DEM e pré-candidato à reeleição, Toinho Andrade.

Grupo reunido

No evento que começou com mais de duas horas de atraso, todas as lideranças e prefeitos estão compondo o palanque. No entanto, Alexandre Abdala (PR) não está no grupo e ainda outros prefeitos presentes. A senadora Kátia Abreu (DEM) não compareceu no evento.

Senador ficha limpa

Vicentinho foi aclamado durante sua fala no evento e disse que pretende ser um senador municipalista. O deputado falou de sua história política e frisou que é um candidato Ficha Limpa. O deputado relembrou também os projetos de Siqueira quando governou o Estado.

(Matéria atualizada às 01:25)