Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

Anapolina de nascimento e palmense de coração, a prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na noite dessa quarta-feira, 6, o título de cidadã palmense, durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). 

“Somos todos cidadãs e cidadãos palmenses, independente de títulos. A cidadania é, acima de tudo, um sentimento de pertencimento, um estado de espírito, uma vontade de crescer junto, de defender e enaltecer nossa cidade”, destacou a prefeita que vive em Palmas há 23 anos. 

Em um gesto de gratidão e respeito, Cinthia Ribeiro citou João Ribeiro. “Eu tenho memória e lembro com carinho quando cheguei a Palmas. Tenho muita admiração por João Ribeiro, foi ele que me apresentou este estado, que me apresentou Palmas. Um político sério se apaixonou por esta terra”. Feliz com a honraria, a prefeita encerrou falando que este título aumenta ainda mais sua responsabilidade com a cidade. 

O título dado à chefe do executivo municipal foi proposto pela vereadora Iolanda Castro. Para a parlamentar esta foi uma oportunidade de reconhecer o trabalho feito pela prefeita de Palmas. “Todas as pessoas que escolhem Palmas para viver, para constituir suas famílias são cidadãos palmenses, mas tem pessoas, que constroem mais fortemente o bem comum. Cinthia Ribeiro é, sem dúvidas, uma das melhores prefeitas que nossa cidade já teve. Ela tem feito muito pelos servidores, tem realizado importantes obras”. 

Cerca de 100 pessoas, entre elas empresários, políticos, artistas e lideranças religiosas foram homenageadas. O governador em exercício, Laurez Moreira também recebeu a honraria. “Eu tenho prazer em ser cidadão de Palmas por dois motivos. Por ter escolhido essa cidade para viver e por ter sido escolhido para receber este título”, comentou. (Secom Palmas)