Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

Depois de atraso de mais de duas horas, o ex-governador e pré-candidato ao governo do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), fez seu discurso durante o evento de lançamento da pré-candidatura ao Senado do deputado federal Vicentinho Alves. O tucano agradeceu as manifestações de apoio dos presentes. “Estou aqui hoje ao lado dos maiores líderes desse Estado”, frisou.

O pré-candidato falou das perspectivas para seu governo. “Seremos um governo e uma representação política honrada”, afirmou, completando ainda que pretende restaurar a credibilidade do Estado. “Vocês podem anotar é isso que irá acontecer desde o primeiro ano”, falou.

Siqueira contou detalhadamente como conseguiu alguns benefícios para o Estado principalmente a viabilização da construção da ponte de Porto Nacional. O ex-governador falou ainda do deputado Vicentinho e ressaltou a trajetória política dele. “Meu sonho sempre foi ver ele como político”, frisou.

Críticas e promessas

O ex-governador falou de alguns problemas do Estado. “As crianças estão nas ruas sob a orientação maléfica dos homens do tráfico, do crack e até da prostituição”, citou. O ex-governador questionou a aplicação dos programas e políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes. “E o dinheiro para isso, para onde foi?”, falou completando ainda que é preciso restaurar a moralidade pública.“Não é só a restauração financeira é a moral também”, falou.

Ao cumprimentar alguns líderes, que segundo o ex-governador, eram do PMDB e PT, Siqueira falou que muitos estarão se juntando ao grupo. “Todo mundo está sentindo que o Estado está à beira do abismo, nós não podemos fracassar o sonho do povo. O Tocantins é um sonho de mais de 100 anos”, frisou.

“Não quebrarei a confiança de vocês”, disse aos presentes. “Eu volto para cuidar do povo, para recuperar o Estado, volto vigoroso de meus ideais, fisicamente forte, intelectualmente ousado e criativo. E volto com uma força de trabalho extraordinária.”, falou em seu discurso.

O ex-governador subiu o tom e disse que o governo atual “não tem escrúpulos, não tem moral, não tem ética não tem honra, não tem nada”, disse. Segundo ele, há um sentimento forte de mudança no povo do Tocantins.

Renovação na Assembleia

O ex-governador falou nominalmente aos deputados presentes e arrancou aplausos quando reafirmou sua disposição para a campanha. “Eu estou subindo a serra, vou passar um lamaçal, mas estou num carro com quatro rodas de pneus reforçados, mas eu tenho 200 estepes. Não adianta que não vai furar pneu”, afirmou.

Siqueira citou nominalmente os pré-candidatos a federal e estadual do grupo e disse que é necessária uma renovação nas proporcionais.