Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças políticas da região Oeste do Tocantins se reuniram neste domingo, dia 30, em Divinópolis, com o ex-governador e pré-candidato a governador do Tocantins pelo PSDB, Siqueira Campos, para entregar a lista de prioridades dos municípios. O documento foi apresentado na presença de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas das cidades de Monte Santo, Marianópolis, Araguacema, Abreulândia, Paraíso do Tocantins, Pugmil e Dois Irmãos

Entre os pontos listados estão reivindicações nas áreas da saúde, educação, segurança pública, assistência social, econômica, infra-estrutura e também para a zona rural desses Municípios.

Siqueira Campos disse aos líderes presentes que as sugestões são essenciais para a elaboração de um plano de governo, que será apresentado à população durante a campanha eleitoral que começa a partir de julho. “Precisamos unir forças para resgatarmos, juntos, o desenvolvimento do Tocantins. Nosso sonho ainda não terminou. Nosso povo precisa recuperar o orgulho por esta terra, o orgulho de ser tocantinense”, declarou o ex-Governador.

Ainda falando aos líderes, Siqueira lembrou a necessidade de criar programas que promovam o bem estar social das famílias tocantinenses, afastando o risco de envolvimento das crianças e adolescentes com as drogas e com a criminalidade. “Precisamos restaurar o Estado, financeira e moralmente”, disse Siqueira Campos.

Na reunião, ao lado de Siqueira Campos, estava o senador João Ribeiro e os deputados federais Vicentinho Alves, João Oliveira e Eduardo Gomes. Compareceram também a deputada estadual Luana Ribeiro, o ex-governador Raimundo Boi e o vice-presidente do PP no Tocantins, vereador Cavalcante.

Dentre os prefeitos estavam, Bozó, de Divinópolis, Cleo, de Monte Santo, Paulinho, de Araguacema, Zé do Rui, de Marianópolis e Paulo Tavares, de Paraíso do Tocantins. Também participaram do encontro a prefeita de Presidente Kenney, Dalva e os ex-prefeitos de Divinópolis Rodolfo e Hélio Silvestre. Dos demais municípios foram Salomão, de Marianopolis, Gildo Benicio, de Monte Santo, Zé Maria, de Pugmil e Antônio Zilnê, de Dois Irmãos.

Aniversário de Emancipação

No sábado, 29, o ex-governador Siqueira Campos prestigiou as comemorações de 16 anos de emancipação política das cidades de Santa Terezinha do Tocantins e Aguiarnópolis. Em Santa Terezinha, o Bispo Geovane, de Tocantinópolis, celebrou uma Missa em Ação de Graças na praça principal de Santa Terezinha. Siqueira assistiu à missa ao lado do prefeito Kleibson Belarmno. Em Aguiarnópolis, o prefeito Zequinha Cabral iniciou as comemorações com uma pamonhada oferecida à população. Milhares de pessoas participaram, junto com Siqueira Campos da festividade.

O ex-governador Siqueira Campos prestigiou os dois eventos sem fazer pronunciamentos e sem falar em pré-candidatura. Ele foi convidado pelos prefeitos das duas cidades e foi recebido com festa pelos populares e lideranças políticas. O senador João Ribeiro acompanhou Siqueira Campos nas comemorações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos